Escravos do Século XXI

É incrível que nos dias de hoje ainda existam regimes de escravidão. Ai você me pergunta: onde? Cadê esse povo escravo que não vejo?

Ele está ali, numa pessoa que assiste televisão, ou então em um quarto escuro debruçado na depressão. Esse povo está diante dos nossos olhos, ou talvez pior: nossos olhos estão no meio desse povo, somando-se a eles, e não sabemos...

Matrix
Quem já assistiu a essa trilogia, sabe que a galera vivia num mundo que para elas era o real, era o mundo de verdade, mas na realidade elas estavam presas em máquinas que usavam o sistema nervoso das pessoas para produzir energia para os robôs.

Nós não estamos muito longe disso, porque a escravidão do século XXI segue essa linha. Muitos de nós vivem como se conhecessem a verdade, mas na verdade é tudo ilusão e esses muitos só estão sendo como fantoches, controlados pelas ideologia dos poucos, dos iníquos.

Escravos do Século XXI
A escravidão do século XXI é a própria alienação, é a escravidão ideológica, é a falta da verdade ou até mesmo a fuga dela. É escutarmos uma música e não ver que alguma parte da letra nos faz cantar o que não somos; é assistirmos a um filme que prende a nossa atenção mas nos passa uma idéia errada sobre a vida.

Muitas vezes, nos deixamos levar até mesmo pelas ideologias libertinas (que nada tem a ver com liberdade, mas sim com escravidão): uso de drogas que levam ao vício (cigarro, bebidas alcoólicas, maconha, cocaína, etc), homossexualidade (ideologia usada para destruir os casamentos, a união heterossexual e, por fim, destruir a raça humana, tornando-a em extinção ou extinta), ideologia do aborto sem culpa (onde se cria a falsa idéia de que o aborto não é assassinato); enfim, tudo isso e tantas outras coisas, que não cabe dizer aqui, são de cunho escravista, prendendo as pessoas a uma falsa sensação de liberdade.

Liberdade!
Então ele<<Jesus>> lhes disse: “Como sois sem inteligência e lentos para crer em tudo o que os profetas falaram!" (Lucas 24, 25)
O Senhor é bem claro quando fala assim. Ele é a Verdade que vem nos libertar. Por que não enxergamos todas as profecias que se cumpriram?
Lembro-me do povo liberto do Egito. O Salmo 105 faz um resumo sobre eles, mostrando a ação de Deus com mão poderosa no meio daqueles falsos deuses.

Será que Deus deixou de libertar o seu povo da escravidão? Claro que não!
Assim como no filme Matrix, Deus envia seus escolhidos para libertar o povo da opressão, são os profetas e pregadores do século XXI (é sim, nova escravidão, novos profetas!).

Será que estamos escutando os amados de Deus e começando nosso processo de libertação? No filme, Neo encontra problemas porque o oráculo disse que ele tinha tudo pra ser o escolhido, mas lhe faltava algo. O que falta em nós para anunciar e ser escolhido de Deus para a libertação do povo? Ou mesmo: o que falta em nós para escutar Jesus e viver essa liberdade verdadeira?

Fica ai os questionamentos!
Sejamos livres em Deus!
Um abraço, até a próxima!
Deus vos abençoe e que os anjos do Senhor vos guarde.

Comentários

julianaroque93 disse…
não a escravidão!
não a alienação!
Olhos abertos, oração intensa e santidade em ação!

ps.: eu li seu comentário no meu blog e fiquei mto bem e feliz quando li aquela música da Eliana Ribeiro "Espera no senhor"
Aquelas coisas que escrevi, aqui dentro é dificil de lidar, mas por fora levo na 'esportiva'. mas eu fico cansada. é como se nunca fosse chegar a minha vez, ou como se houvesse vez pra mim, sei lá. as vezes eu tenho zilhoes de perspectivas pra vida, outras meu saldo está negativo. isso é complicado, desanimador. mas desistir da vida nem existe hipótese de.
obrigado, então. toda vez que nós usamos palavras inspiradas falando com as outras pessoas podemos dar um up, salvá-las.